Busca

14 de outubro de 2010

CERVEJA MADE IN CHINA

E por falar em cerveja made in China, outro dia fui jantar em um restaurante no bairro da Liberdade, em São Paulo, que o Olivier Anquier mostrou em seu programa no GNTDiário do Olivier. Estava muito curiosa porque pelo que havia sido mostrado na TV havia uma performance do Chef de cozinha fazendo a massa do macarrão na hora, para que todos pudessem ver.
A técnica usada para a produção da massa consiste em dobra-lá, e estica-lá por várias vezes, até que se formem vários fios de macarrão. Falando assim não tem muita graça, mas vendo ela ser feita, ai são outros quinhentos.... uma coisa meio surreal, realmente inexplicável que vale muito a pena, sem contar que a comida é realmente maravilhosa.
O ambiente pode causar um pouco de estranhesa, uma vez que em quase todas as mesas ao seu redor as pessoas estarão se comunicando em chinês. E foi entrando nesse clima totalmente asiático que resolvi pedir uma cerveja chinesa, só para experimentar, achando que ia ser ruim. Para meu espanto, a cerveja que, depois o garçom me disse que era feita de arroz, era bem da gostosa, com um leve amargor. Detalhe do lacre!!!



                                   


Para quem quiser ver um pouco mais sobre a matéria feita pelo Olivier acesse http://gnt.globo.com/diariodoolivier/Noticias/Olivier-mostra-o--show-do-macarrao--no--Diario-do-Olivier-.shtml

O restaurante se chama Rong He e quem for até lá, não pode sair sem comer o Guiza com camarão à vapor e o macarrão apimentado com frutos do mar. São simplesmente demais!!!








No site do restaurante você também pode ver um vídeo da produção muito louca do macarrão.
http://www.ronghe.com.br/


                                                                 Por Maria Pia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.