Busca

15 de outubro de 2010

EDAMAME

Pegando carona nessa minha onda asiática, resolvi falar de edamame, que nada mais é do que soja verde. Você sabia que é a mais nova tendência dos restaurantes japoneses e das casas de pessoas descoladas? Seja quando recebem amigos para um jantarzinho ou até mesmo quando assistem a uma partida de futebol na tv. E não para por ai... na praia fazendo uma farofinha chic vai muito bem com outros petiscos e uma cerveja bem geladinha!!!




O edamame um produto multi uso porque além de ser servido na fava como petisco (sério, quando você comer vai ver que é impossivel parar de tão bom que é), você pode fazer inúmeras receitas com ele, como uma salada legal, um risoto, um macarrão entre outras coisas.
A soja verde pode ser encontrada com a fava ou fora dela, fresquinha ou até mesmo congelada em alguns mercados. Para cozinhar com a fava não existe nenhum segredo..... é só colocar em uma panela com água fervente e bastante sal. Depois que voltar a ferver espere de 5 min à 8 min., escorra, salpique um pouco de sal grosso e pronto...... é só apertar a fava para que a soja saia de dentro direto na boca...
Além disso, é rico em proteínas, vitaminas B1 e B2, cálcio, potássio e fibras e é ótimo para quem está de dieta.




Comprar essa delícia é um pouco complicado ainda, mas você encontra em lojas ou mercados especializados em produtos japones e até em alguns supermercados e hortifrutis.


Por Maria Pia

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário.