Busca

19 de outubro de 2010

RISOTO

Adoraria saber se existe alguma pessoa tão louca a ponto de não gostar de risoto???? Para mim uma das comidas mais deliciosas, cremosas, úmidas, quentinhas e aconchegantes que existe na face da Terra.
Quer mais??? Típico do norte da Itália, é na maioria das vezes  preparado com arroz do tipo arbório quem tem o grão arredondado e mais amido, o que deixa o risoto mais cremoso. Pode ser preparado ainda com arroz do tipo carnaroli ou vialone nano, mas pelo amor de deus, não se engane.... risoto nunca é feito com arroz tipo agulhinha!!!




É um prato livre de preconceitos pois aceita quase qualquer combinação de ingredientes que você quiser usar para incrementá-lo. E por que não abrasileirar o risoto com uma mistura de carne seca e abóbora??? Ou aportuguesá-lo colocando paio e couve manteiga??? Afrancesar com queijo brie e aspargos???? Como você pode perceber, não há limites para o risoto. Use a imaginação e o que tiver na geladeira e na despensa.
Até mesmo quem não sabe "nem fritar um ovo" vai ver que o risoto é um prato muito fácil de fazer. Abaixo tem um vídeo do Chef Rodrigo Anunciato ensinando a técnica para se preparar a base de um excelente risoto. Ai é como eu falei antes, base pronta, incremente com o que tiver vontade e bom apetite!!!!!





Por Maria Pia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.