Busca

15 de outubro de 2010

Verdadeiras Pin-ups

Desenhos de pin-ups têm se tornado símbolos de uns anos para cá, e para mim significa muito mais do que uma pintura, é o melhor retrato da vaidade e da sensualidade da mulher.
As Pin-ups, a princípio, eram modelos, atrizes ou cantoras que ao posarem para as fotos faziam poses levemente eróticas, abusando de decotes, saias ou shorts curtos, salto alto, cabelos geralmente ondulados  e maquiagem expressiva.
Apesar de terem outros significados, como o uso de uma página inteira em histórias em quadrinhos, pinturas e desenhos imitando-as, as sex symbols se tornaram um conceito, um tipo de mulher e hoje é possível encontrar pin-ups em qualquer lugar, é apenas usar roupas iguais as usadas por elas.


Seguindo isso, aqui vai então uma lista das mais famosas pin-ups de cada década.

1910 - Ruth Etting, cantora, faceleu aos 68 anos, participou várias vezes da Broadway.
                                           


1940 - Elizabeth Ruth Grable, dançarina, cantora e atriz; faleceu aos 56 anos de câncer de pulmão. Foi o maior símbolo das pin-ups durante a 2º Guerra Mundial, onde a maior parte dos soldados tinham um poster dela grudado em seus armários.
                                                 


1950 - Marilyn Monroe (Normal Jean Baker), nascida em L.A., atriz. Maior símbolo da sensualidade do século XX e a pin-up mais conhecida mundialmente, faleceu aos 36 anos dormindo, até hoje não sabem dizer ao certo o motivo de sua morte. Com ela começou as poses do vestido voando, principal símbolo atual as sex symbols.
                                     

1980 - Madonna Loiuse Veronica Coccone, cantora, bailarina, atriz e empresária. Maior símbolo atual, apesar da sua idade. Ficou conhecida como material girl (garota material).
                            


2000 - Amy Jade Whinehouse, cantora. Apesar dos escândalos pelo uso de drogas e diversas internações, lançou um estilo de roupas, cabelo, maquiagem e sensualidade que entrou para a lista das pin-ups da década de 2000.
                             
                                                                                e

Katy Perry (Katheryn Elizabeth Hudson), cantora. Na minha opinião, a mulher que mais representa o estilo das pin-ups depois da Marilyn.
                               


                                                                     Por Evelyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.