Busca

14 de fevereiro de 2011

Grammy 2011

Ontem à noite rolou a 53ª edição do Grammy Awards onde a academia de gravação amercicana reúne os principais nomes da música de destaques no ano que passou. Como era de se esperar grandes shows e grandes surpresas marcaram a noite.

A primeira imagem que foi mostrada ao mundo, foi a de Lady GaGa atravessando o tapete vermelho com seu look que já era de ser esperado bizarro. Porém dessa vez a cantora se superou.. e atravessou o tapete com uma equipe de bailarinos e suspensa dentro de um Ovo.


Ainda se tratando de looks bizarros quem também superou todas as expectativas foi a excêntria Nicky Minaj, a cantora usou uma roupa completamente ousada e no mínimo engraçada.
* Você pode ver mais looks das celebridades no blog parceiro: Dignidade Reina clicando aqui.


Após essas roupas esperava muito da premiação, e então foi dada a largada. O show de abertura desse ano não foi nenhuma super produção de cair o queixo, porém foi uma sigela e bonita homenagem a Aretha Franklin. Para isso foi escolhido um timde de 5 cantoras, entre elas Christina Aguilera e Jennifer Hudson


Vídeo:


Aguilera é melhor se cuidar, após errar o hino americano na presença de milhões de expectadores, a cantora caiu após ao fim da homenagem (minuto 12:18 no vídeo acima) . É melhor se benzer.. rsrs

Após isso alguns premiados e já ia sendo anunciada uma grande performance da cantora Lady GaGa o que na verdade todos estavam esperando. Anunciada por Ricky Martin eis que chega um ovo ao palco.. dentro dele é claro que está GaGa, todos esperam por uma super produção e um super show.. e todos acabam decpcionados.. além de seu single já ter sido bastante criticado, sua performance também, nada demais. Passos sem segredos e algumas vezes GaGa usou o recurso de playback, deixando todos desapontados, e preocupados querendo aquela GaGa que todos conhecemos.


Vídeo:


Na internet já circula uma paródia da performance de GaGa brincando com a música Whip My Hair da Willow Smith para assistir clique aqui. Falando em Willow e GaGa elas se tornaram amiguinhas de infância e podiam ser flagradas juntas na platéia durante vários momentos.


Depois de GaGa e de mais alguns prêmios foi anunciada a performance de jovens talentos musicais, que de certa forma dêram um show à parte. Eram eles : Janelle Monae, B.O.B e Bruno Mars. Janelle foi aplaudida de pé por todos depois de uma performance vibrante e aonde ela se joga em cima do público, foi de tirar o fôlego.

Vídeo:


Outro destaque da noite foi a apresentação de Justin Bieber com Jayden Smith e Usher. É claro que justin fez a linha bom moço e se apresentou de maneira correta. Chegado a vez de Usher o cantor fez uma performance cheia de coreografia, que executou perfeitamente. Só que o bieber tinha que entragar no final não é mesmo? Eita garotinho intrometido.

Vídeo:


Ainda nas apresentações Rihanna e Katy Perry fizeram performances corretas mas com nada demais. Rihanna cantando Whats My Name com Drake mostrou que cantar ao vivo é com ela mesmo, já que sua voz permanece impecável. Ao contrário Katy deu algumas desafinadinhas e fez a linha romântica ao cantar Tennage Dream em homenagem ao Valentine's Day comemorado hoje nos EUA. Vamos assistir aos vídeos respectivamente.




A banda chatinha Lady Antebellum foi a grande vencedora da noite com a música Need You Now, nada a declarar.. Acho uma banda bem chatinha e em todas as categorias em que concorreu exestiam artistas melhores e mais merecedores do prêmio. Eles também se apresentaram dando sono aos telespctadores rsrs..

Vídeo:





Foi isso o Grammy que foi tão esperado em muitos momentos chegou a ser chato e monótono, ainda quem teve destaque foi o Micky Jagger que se apresentou pela primeira vez no palco do Grammy e ainda a banda canadense desconhecida chamada Arcade Fire que pasmem levou o principal prêmio da noite. Justin bieber finalmente não faturou a categoria de revelação do ano que ficou com a cantora Esperanza, porém as fãs malucas de bieber já estão atacando a pobre cantora no twitter.

Confira a lista dos vencedores:
Álbum do ano
“The Suburbs” – Arcade Fire
“Recovery” – Eminem
“Need You Now” – Lady Antebellum
“The Fame Monster” – Lady Gaga
“Teenage Dream” – Katy Perry
Canção do ano
“Beg Steal or Borrow” – Ray LaMontagne and The Pariah Dogs
“(Expletive) You” – Cee Lo Green
“The House That Built Me” – Miranda Lambert
“Love The Way You Lie” – Eminem e Rihanna
“Need You Now” – Lady Antebellum
Gravação do ano
“Nothin’ on You” – B.o.B com participação de Bruno Mars
“Love the Way You Lie” – Eminem com participação de Rihanna
“(Expletive) You” – Cee Lo Green
“Empire State of Mind” – Jay-Z e Alicia Keys
“Need You Now” – Lady Antebellum
Artista revelação
Justin Bieber
Drake
Florence & The Machine
Mumford & Sons
Esperanza Spalding
Melhor performance vocal feminina pop
Sara Bareilles – “King Of Anything”
Beyoncé – “Halo” (ao vivo)
Norah Jones – “Chasing Pirates”
Lady Gaga – “Bad Romance”
Katy Perry – “Teenage Dream”
Melhor performance vocal masculina pop
Michael Bublé – “Haven’t Met You Yet”
Michael Jackson – “This Is It”
Adam Lambert – “Whataya Want From Me”
Bruno Mars – “Just The Way You Are”
John Mayer – “Half Of My Heart”
Melhor disco pop
“My World 2.0″ – Justin Bieber
“I Dreamed a Dream” – Susan Boyle
“The Fame Monster” – Lady Gaga
“Battle Studies” – John Mayer
“Teenage Dream” – Katy Perry
Melhor disco rock
“Emotion and Commotion” – Jeff Beck
“The Resistance” – Muse
“Backspacer” – Pearl Jam
“Mojo” – Tom Petty and the Heartbreakers
“Le Noise” – Neil Young
Melhor disco de r&b
“The Love and War Masterpeace” – Raheem DeVaughn
“Back To Me” – Fantasia
“Another Round” – Jaheim
“Wake Up!” – John Legend and The Roots
“Still Standing” – Monica
Melhor disco de rap
“The Adventures of Bobby Ray” – B.o.B
“Thank Me Later” – Drake
“Recovery” – Eminem
“The Blueprint 3″ – Jay-Z
“How I Got Over” – The Roots
Melhor disco country
“Up On The Ridge” – Dierks Bentley
“You Get What You Give” – Zac Brown Band
“The Guitar Song” – Jamey Johnson
“Need You Now” – Lady Antebellum
“Revolution” – Miranda Lambert


E você assistiu o grammy?Achou justo os premiados? O que achou? Qual sua performance favorita?

Fotos e Vídeos: Repordução

Por Guilherme.

2 comentários:

  1. vou totalmente contra seu post!
    detestei a performance do usher... hoje em dia os cantores estão se preocupando mto mais com dança e efeitos especiais do que com a qualidade de voz e música.. achei que o bieber veio dar um up com a sua dancinha fofa no final de OMG...
    adorei a apresenteção dele, apesar da sua voz estar mudando bastante... acho ele um fofo! mas o que era aquele cabelinho de tigela? ele que deve ter cortado (assim como eu), pra fazer uma cagada dessas hahahaha
    quanto a apresentação de janelle, b.o.b e bruno mars, pra mim foi a melhor da noite! Mas o destaque vai para bruno mars que tem uma voz incrivel e dos três é o mais talentoso, arrasou na bateria!
    sou meio suspeita para falar de Lady Antebellum, pq sou mto viciada em "Need you know"... apesar de entediante, a voz da hillary é linda e dá um super UP pra banda!
    pra mim a pior apresentação da noite foi a do Bob Dylan... Folk já é meio chatinho, na voz (ou na falta dela) do suposto rei do folk ficou pior ainda! hahahahah
    e dormi antes da apresentação da Katy Perry... mas acho que nao perdi nada, tava crente que ela fosse cantar fireowork!
    john mayer e lea michelle lindos como sempre! a hailey mais exotica do que nunca, cada vez mais branca e mais ruiva... miley cyrus fazendo a boa moça, J Lo maravilhosa na plateia..
    acho que so hahaha

    ResponderExcluir
  2. olha aki vc senhor guilherme nao fala mal da minha LADY GAGA, achei mais q demais a bixa sair do ovo, e vc q nao venha falar nada que eu deixo de te amar... adorei Janelle Monae, B.O.B e Bruno Mars ´só preto de respeito, não era de se esperar menos que ser aplaudidos de pé, outra preta que eu to achando q tá querendo roubar meu lugar de LADY GAGA PRETA é essa tal Rihanna, mas preta manda beeeem mesmo no gogó, a sem pin up Katy é linda, mas da umas escorregadinhas, mas a gente perdoa ela, pq ela é linda, criativa e fofa vai... pra mim ta bom pro aki :*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.