Busca

18 de outubro de 2010

Patisserie Douce France

Há cerca de um mês ganhei uma aula na Patisserie Douce France, fiquei logo empolgado pois o tema da aula era Viennoiserie ( variedades de pães doces originário de Viena, utilizando massa de croissant, brioche e massa folhada).


A casa que foi eleita a melhor patisserie de São Paulo pela revista Veja e Gula por diversas vezes e é comandada pelo renomado chef Fabrice Le Nud.




Conta com um cardápio variado de tentações: Doces clássicos franceses, petit fours, tortas, bolos, chocolates, pães, salgados e sorvetes.





Voltando ao curso que realizei, fui muito bem recebido por todos da equipe, destaque principal ao chef que foi de uma simplicidade tamanha, e total acessibilidade, sempre procurando esclarecer todas as possíveis dúvidas das pessoas ali presentes. Começamos pela massa do croassaint, que parecia fácil e ser feita diante das habilidades do chef. Foi utilizado manteiga de verdade, diferentemente de outras massas que são usadas margarinas e manteigas especias para folhar a massa, o que  proporcionou um resultado final maravilhoso. Ainda utilizando essa massa confeccionamos pães doces de chocolate, damascos, amêndoas e uva passa.




A massa de Brioche também é deliciosa, podendo ser utlizada para variações imensas como: pão de leite e roscas.


A experiência foi maravilhosa, e a todos aqueles que gostam de gastronomia ou até mesmo aqueles apaixonados por doce recomendo conhecer a Douce France. No dia 25/10 vai ser ministrada uma aula especial de macarrons ( doce típico francês), aqueles que tiverem mais interesse as inscrições estão abertas até o dia 22/10.




Para maiores informações acesse: http://www.patisseriedoucefrance.com.br/

Por Guilherme

Um comentário:

  1. nossa ja comi aí muito bom mesmo, o mil folhas então nem se fala hummm delícia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.