Busca

7 de novembro de 2010

EMA 2010

A principal premiação européia  da música EMA, ocorreu hoje na cidade de Madrid na Espanha, a premiação que é organizada pela MTV, vem provar que os artistas americanos são cada vez mais presentes na União Européia, e estão cada vez mais globalizados no mundo todo. Esse ano a apresentação ficou por conta da atriz Eva Longoria que subiu ao palco vestida de presunto para ironizar GaGa que se vestiu de carne durante o VMA desse ano.




O show de abertura ficou por conta de Shakira, qua cantou seus recentes sucessos como "Waka-Waka" música tema da copa do mundo de 2010 e "Loca". Levantando das poltronas todos os presentes na premiação.


Também tivemos uma grande surpresa, a revelação do ano foi a artista Ke$ha ao invés de Justin Bieber como todos esperavam. Ke$ha que subiu ao palco aparentemente bêbada deixou os convidados presentes em uma situação desconfortável.


Além disso a premiação ainda contou com performances de Rihanna, Miley Cyrus ( que foi duramente criticada por vestir um figurino considerado sexy demais para sua idade) e Katy Perry.




Porém o grande destaque da noite não estava presente, e foi mais uma vez Lady GaGa que foi o grande nome da premiação e ganhou na maioria das categorias em que concorria. GaGa não pode comparecer pois estava em turnê em Budapeste, porém e MTV que não é nada boba, foi até lá fazer links ao vivo com a cantora a cada categoria que ela vencia, se tornando a grande vencedora da noite.


Vamos a lista dos vencedores da noite:

Artista Feminino
Lady Gaga

Artista Masculino
Justin Bieber

Melhor Artista de Rock
30 Seconds to Mars

Melhor Artista Alternativo
Paramore

 Melhor Artista de Pop
Lady Gaga

Melhor Artista de Hip-Hop
Eminem

Melhor Artista "ao vivo"
Linkin Park

Melhor Artista "Push"
Justin Bieber

Melhor Concerto do World Stage
Tokio Hotel

Revelação
Ke$ha

Melhor Video
Katy Perry – California Gurls

Prêmio Free Your Mind
Shakira

Global Icon
Bon Jovi

Melhor Música
Lady Gaga - Bad Romance

Artista Europeu
Inna (Romênia)



Minha opnião é bem clara, se em uma premiação européia dominam os artitas norte-americanos, será que não seria a hora de valorizar os artitas da europa? E deixar os norte-americanos para o VMA? Talvez não seja tão interessante para a MTV pela a audiência e a maguinetude que os artistas internacionais trazem, no entanto o prêmio então poderia ser nominado de IMA "Internacional Music Awards". O que vocês acham?

Confriram as performances no http://www.mtv.com/

Fotos: Reprodução

Por Guilherme

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário.