Busca

3 de novembro de 2010

MIMOS DE PISTACHE

O tão adorado pistache, que alegra nossas vidas em sorvetes, bolos, tortas e em várias outras preparações salagadas é nativo do sudeste asiático. Tem uma cor verde maravilhosa e é rico em betacaroteno e vitamina E.
Ele estréia hoje no nosso blog em uma versão extremamente fácil. Um biscoitinho delicioso, que mais parece um mimo à alma. É ao mesmo tempo crocante e fofinho! Para acompanhar um cafézinho ou um chá, após o almoço ou no fim da tarde ele sai do papel de coadjuvante, para se tornar a estrela principal do momento. Esqueça a batedeira, o liquidificador e outros aparelhos. Misture tudo com uma colher de pau e coloque no forno!!! Ahhh, você pode guardar a massa no freezer e usar só na hora que quiser, como por exemplo quando aparecer uma visita de surpresa na sua casa!!!


Ingredientes:

  • 125g de açúcar
  • 125g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 200g de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 120g de pistache sem a casca



Modo de preparo:

Pique o pistache em pedaços bem pequenos com uma faca (bem pequenos mesmo). Em um bowl bata a manteiga e o açúcar com um batedor de mão. Acrescente e ovo e bata mais um pouco até ficar homogêneo. Adicione por fim a farinha de trigo e o pistache e misture tudo com uma colher de pau. Divida a massa em 2 e coloque cada metade sobre um pedaço grande de filme plástico. De a forma de um salame à massa, enrole bem e leve ao congelador por cerca de meia hora para que a massa fique firme. Depois de congelada corte os batões de massa em pedaços de 0,5cm, disponha em uma assadeira e asse em forno pré aquecido a 180ºC até que fique ligeiramente dourado.



Por Maria Pia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.