Busca

11 de novembro de 2010

Cupcakes

São bolos em porções individuais cozidos dentro de formas de papel.
O nome, traduzindo para o ingles é bolo de copo, provavelmente pelo fato dele ser dentro de uma forminha do tamanho de uma xícara.
Em 1796, a primeira notação de bolos para serem cozidos individualmente foi escrita no livro "American Cookery" por Amélia Simms; no início do século 19, os bolos começaram a ser assados em copos de barro ou ramquins (aqueles potinhos pequenos de porcelana); nos últimos tempos os cupcakes viraram febre nos E.U.A sendo consumidos como chá da tarde e vendido em docerias.
Eles ainda tomaram as cenas de vários filmes americanos, fazendo com que se tornassem conhecidos no mundo inteiro e virando moda em acessórios e roupas.






No filme Sex and the City, elas aparecem em frente à Magnolia Bakery, que levou a fama dos cupcakes, lançando até um livro com suas receitas.


                                                 

                                                      

                                         

Os cupcakes podem ser substituidos pelo bolo de aniversário, onde cada um ganha um cupcake; por lembrancinhas de aniversário e consumidos até como sobremesa ou chá da tarde. São perfeitos e encaixam em qualquer coisa, podendo ser personalizados.



                                                  Por Evelyn

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.