Busca

4 de novembro de 2010

PÃO BISCUIT

Como as receitas fáceis estão dando o que falar aqui no All Cool, decidi revirar as coisas da minha mãe para procurar uma receita de pãozinho que ela fazia quando eu era pequena e que eu amava. O pão ficava pronto em alguns minutos e eu me lembro de sentarmos à mesa e comê-los quentinhos só com manteiga. Confesso que deu um pouco de trabalho achar esta receita porque estava em um caderno antigo, ainda escrito à mão (hoje em dia temos tudo no computador prontinho para imprimir) e que estava guardado em uma caixa de papelão desde a nossa mudança para a casa nova. Enfim, terminada a busca e de receita na mão só me restava ir para o fogão, na verdade, para a pia pois foi só misturar tudo em uma vasilha e colocar na assadeira para eu poder me deliciar.



INGREDIENTES:
  • 3 xic. de farinha de trigo
  • 1 e 1/4 xic. de leite
  • 2 C.S. de manteiga ou margarina culinária (60g)
  • 1 C.S. de fermento químico
  • 1 c.café de sal
  • manteiga derretida o quanto baste para pincelar os pãezinhos na assadeira antes deles irem ao forno

MODO DE PREPARO:

Peneire todos os ingredientes secos em um bowl. Adicione a manteiga e depois o leite (talvez você precise colocar um pouco mais ou menos de leite para dar o ponto que é de pingar na forma, mas não é mole). Misture tudo e vá pingando com uma colher na assadeira. Pincele um pouco de manteiga derretida sobre cada um dos pães. Eu ainda salpiquei um pouco de sal grosso em cima da manteiga. Leve ao forno pré aquecido à 180ºC por aproximadamente 25 minutos.

Por Maria Pia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.